A droga foi avaliada em mais de 3 milhões de reais, sendo que, três homens foram presos
Por volta de 17h20 de domingo, 27 de setembro, policiais rodoviários federais faziam fiscalização de combate ao crime na BR-101, em Joinville, quando abordaram um Fiat Uno de Marechal Cândido Rondon/PR com dois homens e um caminhão de Toledo/PR que transportava uma máquina agrícola (colheitadeira).
Inicialmente os dois homens negaram que os dois veículos estavam juntos, mas depois admitiram o fato. Um dos ocupantes do Uno afirmou ser o dono da colheitadeira. Os PRFs desconfiaram que havia algum ilícito nos veículos e realizaram vistoria minuciosa no automóvel e no caminhão, nada encontrando. Entretanto, ao verificarem o interior da colheitadeira encontraram grande quantidade de maconha escondida.
LEIA TAMBÉM: Adolescente de 16 anos é agredida pelo companheiro, em Pomerode
Após mais de 5 horas descarregando a droga, os PRFs contabilizaram 3.037 kg de maconha. A droga foi avaliada em 3 milhões de reais. Os três homens (31, 36 e 38 anos) foram presos em flagrante e não se mostraram surpresos, admitindo a posse da maconha. Os três possuem habilitação no estado do Paraná. A suspeita é que a droga seria entregue na Grande Florianópolis. Eles foram conduzidos para a Polícia Civil de Joinville.
Fonte: PRF SC
Sugestão de pauta