Ele é apontado como o responsável pela morte de uma mulher de 36 anos que estava desaparecida havia cinco dias
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (25), em Araquari, no Norte catarinense, por ocultação de cadáver.
Ele é apontado como o responsável pela morte de uma mulher de 36 anos que estava desaparecida havia cinco dias.
Durante esta sexta-feira, o rapaz procurou a Polícia Militar para confessar que havia matado a mulher.
Após ser conduzido à Polícia Civil e reforçar que era o autor do crime, o homem levou os policiais até o quintal de sua casa, onde havia enterrado a vítima.
LEIA TAMBÉM: Operação policial descobre fábrica que reutiliza preservativos usados no Vietnã
Segundo o indivíduo, ele conheceu a mulher e uma amiga em um bar de Araquari, na tarde de sábado (19).
O homem narrou que pagava bebidas para as duas e, por volta das 21h, a vítima pediu para que eles fossem comprar um lanche.
Versão do acusado
De acordo com o rapaz, a mulher teria furtado dinheiro de sua carteira e, quando ele percebeu, já no local onde iriam comprar o lanche, passaram a discutir acerca do valor subtraído.
A vítima foi levada até um local ermo e, durante a discussão, que evoluiu para uma luta corporal, ele teria rasgado sua blusa e encontrado o dinheiro furtado.
Ainda conforme o homem, ao dar ré em seu veículo para sair do local, ele acabou atropelando a vítima. Quando percebeu a seriedade do atropelamento, colocou a mulher em seu carro e a levou até sua casa. No dia seguinte, resolveu ocultar o corpo, enterrando-o nos fundos da residência.
Investigação
Depois de analisarem os vestígios deixados no local do crime e os depoimentos das testemunhas, os policiais verificaram que a versão apresentada pelo indivíduo não era compatível com os elementos colhidos pelos peritos, nem com os ferimentos no corpo da vítima.
Ao ser interrogado por duas vezes, o homem mudou parte da história, esqueceu detalhes importantes e entrou em contradição com os elementos de prova apresentados.
Conforme as investigações, depois de passar o dia comprando bebidas para as mulheres, o indivíduo, que já havia saído com uma delas, queria uma forma de pagamento da vítima. Então, aproveitou-se da oportunidade de estarem indo comprar lanche e a levou para um local ermo.
No entanto, diante da recusa da vítima em ceder às suas investidas, acabaram entrando em luta corporal, quando a mulher sofreu diversas lesões na cabeça e foi golpeada na região pélvica por instrumento perfurante.
O corpo dela foi encontrado totalmente sem roupas e com um corte na região da barriga, que, segundo o indivíduo, teria sido uma tentativa de cortá-lo ao meio para que coubesse na cova que ele havia feito.
Prisão
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. O crime de homicídio será apurado em conjunto. Também foi representada pela prisão temporária do autuado.
As investigações prosseguem para confirmar outros fatos, e os policiais aguardam término das perícias para análise dos laudos.
O homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta