Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Judiciário
A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, realizou na terça-feira, 22 de setembro, a Operação “Coliseu” com o objetivo de reprimir crimes de roubo ocorridos em Laguna. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Judiciário.
De acordo com as investigações, dois homens e um adolescente, todos de Tubarão, seguiram para Laguna especificamente pela região da Madre com o objetivo de roubar um veículo que seria novamente encaminhado a Tubarão. Para isso, enquanto um deles permanecia escondido em meio ao matagal, o outro, na companhia do adolescente, abordou um casal – que se encontrava dirigindo um veículo Hyundai/HB 20 – anunciando um assalto e, os coagindo com uma arma de fogo.
Na ação, colocaram a mulher no porta-malas, sob ameaça de ser executada, e passaram a fugir do local, rumando no sentido da região conhecida por “Barranco Quebrado”, em Tubarão. No meio da fuga, contudo, acabaram se deparando com uma viatura do 5º PPT, abandonaram o veículo roubado e fugiram em meio à vegetação nativa, até que o terceiro homem posteriormente os resgatasse.
A investigação, por sua vez, apontou a presença de um quarto envolvido, que forneceria guarida e ocultaria o veículo subtraído em sua residência, já que residiria na Madre, em Tubarão/, região estratégica e local em que os três homens passariam durante a fuga do município de Laguna.
“O êxito dessa operação policial se deu ao empenho e dedicação do 5º PPT, que nos auxiliou no levantamento dos específicos endereços, culminando na prisão de três indivíduos e na apreensão de um revólver calibre .38, com numeração suprimida e mais oito munições do mesmo calibre”, destaca o Delegado Bruno Fernandes, titular da DIC e coordenador da investigação.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil e MPSC deflagram operação contra fraude a licitação, corrupção, entre outros crimes
O outro investigado, que se encontrava em saída temporária, acabou se apresentando novamente ao Presídio de Tubarão, como se nada tivesse ocorrido, e o mandado foi cumprido no referido presídio.
Fonte: PCSC | Laguna – 18ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta