Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mais que um sonho: A nova casa da família do menino Adriano está localizado junto ao terreno de sua avó, em Timbó

Mais que um sonho: A nova casa da família do menino Adriano está localizado junto ao terreno de sua avó, em Timbó
Foto: Divulgação

Família de Adriano conseguiu material necessário e finalizou a obra da nova casa, no bairro Araponguinhas

“Um sonho que se tornou possível graças à ajuda de várias mãos”. Com essa frase Eraci Steinert, mãe de Adriano Junior Steinert Oliveira, fala sobre a concretização da obra de construção da casa nova, que é uma necessidade para ajudar o menino a se recuperar do tratamento pós-transplante de medula óssea.

Para falar sobre o andamento e conclusão da obra, a professora Salvelina Zatelli procurou a redação do JMV e relatou que esteve junto da família na busca de recursos. “Em meados de maio, fui procurada para estar à frente do nobre projeto em prol da construção de uma casa de alvenaria ao menino Adriano que teve transplante de medula e deveria morar numa casa de alvenaria visto ter riscos de saúde.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Pedindo a Deus proteção e sabedoria, organizei um Livro Ouro para registrar as doações e juntamente com o projeto doado pela empresa Schuster Arquitetura e Engenharia da Mara C. Schuster da Silva e Ruth Schuster, técnica em Edificações e Agrimensura tendo como construtor a equipe da empresa JC Construções, de José Carlos da Silva, buscamos a concretização de algo que era muito mais que um sonho: uma necessidade”.

Salvelina conta que a obra tem 70 metros quadrados, composta de três quartos, um banheiro, lavação, sala e cozinha. Toda murada, calçada com cerâmica e jardim. “Graças às doações de tijolos estruturais, laje, blindex, portas internas, materiais elétricos e hidráulicos, tintas, piso cerâmico, fossa, portão e cerca de alumínio, cimento, areia, trabalho de retroescavadeira, serviço do encanador e eletricista, flores para o jardim foi possível finalizar a obra”, explica ela ao comentar que a família também ganhou de doação uma centrífuga, calhas, Eternit, madeiras, bacio com caixa acoplada e artefatos de cimento.

Continua depois da publicidade

AGWP

Veja Também: Mulher dá à luz dentro de carro de aplicativo, em Joinville

 

“As cortinas de toda a casa também foram doação; inclusive móveis: mesa com seis cadeiras, balcões e aéreos, pia, fogão cooktop cinco bocas, espelho grande para o banheiro, conjunto de pia e balcão completo, box, vaso e chuveiro”.

Salvelina conta ainda que o Adriano tinha o desejo de ter uma cama de casal e ganhou este presente de um empresário, sendo cama completa terapêutica com massagem, além da doação de quatro conjuntos de moletom. “Para a menina Vitória que fez uma cirurgia do coração foram doados: vestido, bolsa e tênis. Já o irmão Adriel que foi o doador da medula, recebeu muitos presentes e até um passeio especial no dia 19 de setembro, data em que se comemora o Dia do Doador”.

Salvelina lembra ainda que para os acabamentos e a mão de obra, à família recebeu doações em valores junto a conta bancária na Caixa Econômica, além da venda de duas rifas totalizando um valor de R$7.600,00. “Também tivemos a ajuda de pessoas que promoveram vendas de cucas e feijoada para auxiliar.

Nossos agradecimentos especiais de todo o coração a todos que com muito amor nos ajudaram a realizar este lindo sonho. Rogamos a Deus que abençoe ricamente todos os empresários, grupos de igreja, famílias e todos os envolvidos neste maravilhoso gesto de amor”.

A nova casa da família do menino Adriano está localizado junto ao terreno de sua avó, na rua Arthur Piazza, lote 122, no bairro Araponguinhas.

 

 

 

Fonte: Jornal do Médio Vale 
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento