Prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão
Por volta das 15h30 de quinta-feira, 17 de setembro, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra deu cumprimento a 01 mandado de busca e apreensão na cidade de Apiúna. O cumprimento do mandado ocorreu em uma residência localizada na Estrada Geral da Súbida no bairro Súbida.
Os policiais lotados no Setor de Investigação Criminal da Comarca de Ascurra iniciaram uma campana com a finalidade de monitorar uma “biqueira” e prenderam em flagrante um homem em virtude da prática de tráfico de drogas, sendo que na oportunidade foram apreendidas 06 (seis) buchas de “cocaína” embaladas prontas para serem comercializadas e 02 (duas) porções de maconha maiores que seriam fracionadas e revendidas para usuários determinados.
No interior do imóvel do conduzido R.F.F., além das substâncias mencionadas acima, foi encontrada uma 01 (uma) balança de precisão utilizada para pesar a droga e R$ 774,95 (setecentos e setenta e quatro reais e noventa e cinco centavos) em notas diversas, possivelmente dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM: Dupla armada com faca roubam homem que caminhava na rua , em Blumenau
Devido ao flagrante, foi dado voz de prisão ao investigado R.F.R., pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Art. 33 da Lei n.º 11.343 de 2006, cuja pena prevista é de 05 a 15 anos de prisão.
Por fim, o homem foi encaminhado até esta delegacia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante perante o Delegado de Polícia Civil Dr. Romildo Parno, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Fonte: Polícia Civil de Ascurra
Sugestão de pauta