A Polícia Civil seguirá com as investigações para descobrir quem estaria envolvido
Na tarde desta quarta-feira, 16 de Setembro, a equipe de policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó, sob a coordenação do delegado de polícia Raphael Souza Werling de Oliveira, recuperou um equipamento hospitalar “Bomba Injetora de Contraste”, que estava em uso na sala de tomografia do Hospital referência no tratamento da Covid-19.
Esclarecemos que, o equipamento é objeto de roubo ocorrido na cidade de São Paulo/SP, em janeiro de 2019, que foi apreendido e devolvido para a empresa vítima do crime.
A Polícia Civil segue com as investigações, cumpridas as formalidades legais, será encaminhado ao Poder Judiciário.
Confira na íntegra o depoimento do delegado da comarca de Timbó, Raphael Souza Werling de Oliveira:
HOSPITAL OASE | NOTA DE ESCLARECIMENTO
No início da tarde de hoje (16/09) o HOSPITAL E MATERNIDADE OASE foi surpreendido com um mandato de busca e apreensão em suas dependências. Tratava-se de uma bomba injetora de contraste.
Esse equipamento, após pesquisas de mercado seguindo as políticas internas do hospital de seleção de fornecedor, foi adquirido em 21/07/2020 da empresa Farmac de Curitiba, a qual nos apresentou documento fiscal adequado.
O aparelho foi recolhido do hospital e foram entregues as autoridades cópia dos documentos que compuseram a compra como nota fiscal e comprovante de pagamento.
Todos esclarecimentos foram prestados e já encaminhamos ao jurídico que acompanha o caso para adoção das medidas cabíveis
Sugestão de pauta