Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Portaria do Ministério da Saúde prorroga habilitação de leitos de UTI em SC

Portaria do Ministério da Saúde prorroga habilitação de leitos de UTI em SC
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo/Secom

Timbó é uma das cidades contempladas e deverá ter sete leitos habilitados prorrogados por mais 30 dias

O Ministério da Saúde publicou na última sexta-feira, 4 de setembro, duas portarias que prorrogam a habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para o enfrentamento da Covid-19 em quatro unidades hospitalares de Santa Catarina.

Pelas portarias números 2.372 e 2.371, publicadas no Diário Oficial da União e assinadas pelo ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello, as unidades terão a habilitação prorrogada por mais 30 dias, contados a partir da data de expiração dos 90 dias das habilitações iniciais.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Em Santa Catarina, foram prorrogadas as habilitações de 47 leitos de UTI adulto. A medida contempla as seguintes unidades: Hospital Florianópolis (20 leitos de UTI) e Hospital Universitário (10 leitos), na capital, Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, (10 leitos), em São José, e Hospital Oase (sete leitos), em Timbó.

LEIA TAMBÉM: Homem tem surto psicótico e agride socorristas do SAMU, em Brusque

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o Governo de Santa Catarina atua junto ao Ministério da Saúde para garantir a habilitação de leitos de unidade terapia intensiva para o combate à pandemia. A medida garantiu segurança no enfrentamento da doença e atualmente a taxa de ocupação hospitalar oscila entre 67% e 69%, uma das mais baixas desde o início da crise.

“Foram abertos 677 novos leitos adultos de terapia intensiva. Além disso, existem outros 134 novos leitos em processo de ativação. Santa Catarina ainda é o estado com a menor taxa de letalidade do país, com índice de 1,3%”, reforça Motta Ribeiro. “Pretendemos manter mais de 50% destes novos leitos para que o Estado possa realizar as cirurgias eletivas”, acrescenta.

 

Fonte: Governo de SC | Por Fabrício Escandiuzzi
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento