Foram encontrados produtos impróprios para consumo, mal acondicionados, com validades vencidas e sem procedência
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em conjunto com a Vigilância Sanitária dos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú, realizou uma fiscalização em empresa do ramo alimentício suspeita de receptar cargas roubadas.
O trabalho aconteceu na segunda-feira, 1 de setembro, em continuidade à operação deflagrada no dia 24/08/2020, quando foram recuperadas cargas furtadas e roubadas de frango congelado tipo exportação e batatas fritas argentinas.
Os mercados vistoriados ofertam seus produtos com desconto de até 70%, os chamados “ponta de estoque de alimentos”. Equipes da Vigilância Sanitária e da DFRC/DEIC encontraram produtos impróprios para consumo, mal acondicionados, com datas de validades vencidas e sem procedência.
“Coibir o comércio ilegal de produtos alimentícios é uma das formas de combater a receptação de cargas furtadas e roubadas, que além de movimentar toda a cadeia criminosa, fomenta a concorrência desleal e o desequilíbrio econômico”, pontua o delegado Osnei Valdir de Oliveira.
LEIA TAMBÉM: 61 quilos de maconha são apreendidos na BR-101, em Tubarão
A integração entre os órgãos fiscalizadores é fundamental para a responsabilização nas esferas criminal e administrativa. Denúncias podem ser dadas para o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500.
Fonte: PCSC | Florianópolis – Delegacia Geral da Polícia Civil
Sugestão de pauta