As apreensões ocorreram nos bairros Salto Weissbach, Fortaleza e Itoupavazinha
Neste mês de agosto, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu sete armas de fogo em uma única semana. As apreensões ocorreram nos bairros Salto Weissbach, Fortaleza e Itoupavazinha.
O resultado é fruto do trabalho contínuo de operações de combate à criminalidade, em Blumenau.
Na última terça-feira, 25, três homens foram presos por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante a ação, os militares se deslocaram até a residência de um dos suspeitos, que foi abordado em um bloco de apartamentos. Em buscas, foi encontrado o revólver utilizado na prática de ameaça. A arma estava dentro do buraco de um ar-condicionado. Também, localizaram munições, um torrão de maconha e uma balança de precisão.
Já em outro dia, uma ação contou com a participação de 15 policiais militares e o apoio da Agência de Inteligência (AI) do 10° BPM. Ao longo de uma das abordagens, duas pessoas foram presas no momento em que comercializavam drogas. Na ocasião, além da apreensão de três armas de fogo, cinco suspeitos acabaram detidos.
Em Blumenau, o resultado das operações de apreensão de armas ilegais já reflete nos principais indicadores de criminalidade. De acordo com os números de atendimentos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em comparação ao mesmo período do último ano (2019), houve uma queda de 42% nos crimes de homicídio na região. Além disso, dados apontaram que os furtos diminuíram cerca de 23% e os roubos reduziram 24%.
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar prende traficante no Badenfurt, em Blumenau
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10° BPM | Batalhão Major Raul Stahnke
Sugestão de pauta