Homem foi amarrado, mas conseguiu escapar e pegar a própria arma
Uma tentativa de roubo terminou com o suspeito gravemente ferido na tarde desta quarta-feira, 26 de agosto, em Blumenau. O dono da loja foi amarrado pelo assaltante, mas conseguiu se desvencilhar, pegar a própria arma e atirar contra o bandido.
O caso aconteceu pouco antes das 15h em uma loja de motocicletas do bairro Itoupava Norte, na Rua São João. O dono do local, de 48 anos, relatou aos policiais militares ter sido abordado pelo homem de 34 anos, que entrou armado no estabelecimento e anunciou o assalto.
O criminoso teria amarrado o proprietário e o mandado sentar em um canto da sala. Enquanto o assaltante roubava os pertences do local, a vítima conseguiu escapar e pegar a própria arma, que estava na estante. Ele disparou duas vezes contra o invasor, que foi encaminhado em estado grave ao hospital pelo Samu. Os tiros atingiram as costas e braço dele.
O dono do estabelecimento é também atirador e possui posse de arma. Ele foi à delegacia para prestar depoimento. Para a Polícia Militar, a ação configurou legítima defesa. O registro da arma está em dia e ela é mantida de acordo com a lei, no interior do local de trabalho do proprietário.
O criminoso estava com um pistola, que foi apreendida e entregue à Polícia Civil. Segundo a PM, ele, que é natural do Pará, tem passagens policiais no estado de origem e quatro em Santa Catarina por crimes como porte ilegal de armas e lesão corporal.
Fonte: NSC
Sugestão de pauta