O adolescente, de 16 anos, possuía extensa ficha criminal, com 47 boletins de ocorrências
Um adolescente, de 16 anos, morreu na noite de sábado, 22 de agosto, após ser baleado pela Polícia Militar, em Blumenau. O caso ocorreu por volta das 23h na rua Água Branca, no bairro Salto Weissbach.
De acordo com a PM, uma viatura fazia rondas na região quando observou um carro próximo a uma loja de conveniência. Ao se aproximar, três homens teriam saído correndo em direção ao mato.
Os policias conseguiram abordar o motorista do veículo e um passageiro, de 30 e 16 anos. Um deles teria contado que estavam em cinco pessoas e iriam assaltar a loja de conveniência. Um deles teria dito ainda que dos três que conseguiram escapar, dois estavam armados.
A PM fez buscas pelos fugitivos e localizou um dos homens na mata. Segundo a polícia, ele sacou um revólver calibre 38 municiado, ignorou as ordens da guarnição e foi baleado.
“Os policiais mandaram ele largar a arma por várias vezes, mas ele não obedeceu e apontou para os policiais. Nesse momento foi efetuado o disparo pra neutralizá-lo”, explica o tenente Nícolas Vasconcelos.
O Samu foi chamado para prestar socorro, mas o homem não resistiu e morreu. Nenhum policial se feriu. Os dois abordados dentro do veículo foram presos e levados à Central de Polícia. A arma que estava com o jovem que foi a óbito, foi recolhida.
O jovem possuía extensa ficha criminal, com 47 boletins de ocorrências, tendo passagens desde 2013. Dentre as passagens, possui os crimes de tráfico de drogas, posse de drogas, roubo, ameaça, lesão corporal, entre outros.
Fonte: ndmais
Sugestão de pauta