Foi resgatado um cachorro que se encontrava preso no lado externo do canil
Por volta das 07h50 deste sábado, 22 de Agosto, as guarnições dos Bombeiros atenderam uma ocorrência de incêndio na rua LI 109 no bairro Limeira Baixa, em Brusque. Ao chegarem ao local, foi confirmada a natureza da ocorrência, realizado o dimensionamento da cena, o gerenciamento de riscos e elaborado o plano de ação.
Observou-se que os fios da rede elétrica e de telefonia estavam queimados e destruídos, devido à ação do fogo, o que possivelmente implicou o desarme do disjuntor do relógio.
Foi utilizado o mangotinho pela parte externa da edificação, enquanto cortava-se o cadeado do portão do lado oposto da residência para acessar a área do incêndio. Nesta segunda frente, foi utilizada uma linha de 1.1/2″ com dois lances de mangueira, a fim de proteger as áreas adjacentes, incluindo uma residência de aproximadamente 160m².
Na ocasião, foi resgatado também um cachorro que se encontrava preso no lado externo do canil. Foram utilizados, para o combate, controle e rescaldo do incêndio, aproximadamente 8 mil litros de água, vez que havia quantidade significativa de madeira num depósito aos fundos do terreno.
A área foi isolada e os registros para posterior perícia serem realizados. Os proprietários do imóvel não se encontravam no local, mas foram contatados por telefone – fornecido pelos vizinhos – pelas guarnições.
Dados: Bombeiros | 2º Sgt BM Castro – Chefe de Socorro.
Sugestão de pauta