Artista disse que se inspirou no ímpeto e dedicação de Vitoria Mario
Taylor Swift doou mais de 23 mil libras esterlinas (30 mil dólares) a uma estudante portuguesa que mora no Reino Unido depois de se deparar com um site que pede doações para ajudá-la a financiar uma graduação em matemática.
A artista vencedora do Grammy disse que se sentiu inspirada pelo ímpeto e pela dedicação de Vitoria Mario na tentativa de arrecadar 40 mil libras esterlinas para cobrir sua acomodação e subsistência enquanto estuda na Universidade de Warwick.
Mario, que disse ter chegado ao Reino Unido sem saber falar inglês quatro anos atrás, escreveu em sua página de arrecadação que obteve notas altas nas provas de conclusão do segundo grau e que recebeu uma vaga provisória em Warwick.
Mas ela não tinha direito a empréstimos ou bolsas devido à sua situação migratória, e sua família não tinha condição financeira de mantê-la. Ela disse que sua família sempre acreditou que quem obtém uma educação universitária no Reino Unido “se destacará pelo resto da vida”.
“Meu nome é Vitoria Mario, e sou uma jovem negra de 18 anos com um sonho”, escreveu ela no site gofundme.
“Embora minha história não seja única, meu sonho de me tornar matemática não é só uma chance de mobilidade social para minha família e eu, mas de inspirar pessoas em posições semelhantes a ser a melhor versão de si mesmas e lutar por seu sonhos a despeito de gênero/desigualdade racial/questões imigratórias e barreiras financeiras.”
Swift, que é conhecida por fazer doações depois de encontrar pedidos de ajuda na internet, disse que quer completar a arrecadação, e às 12h locais (9h de Brasília) Mario havia conseguido quase 43 mil libras.
“Encontrei sua história online e fiquei muito inspirada por seu ímpeto e sua dedicação para realizar seus sonhos”, disse. “Quero presentear você com o resto da quantia almejada. Boa sorte em tudo que você fizer! Carinhosamente, Taylor.”
Fonte: R7 | Reuters | Copyright © Thomson Reuters.
Sugestão de pauta