O levantamento é do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar), os quesitos avaliados são faturamento, número de lojas e número de empregados
Quatro empresas varejistas de Santa Catarina se destacaram em um ranking de eficiência na geração de resultados.
O levantamento é do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar), e tem o propósito de ajudar empresas a ver como estão frente à concorrência.
Ele dá ideia do grau de eficiência na geração de resultados obtida por empresas considerando três quesitos: faturamento, número de lojas e número de empregados.
No segmento de hipermercados e supermercados, o grupo catarinense SDB Comércio de Alimentos, dono da rede Fort Atacadista, ficou em sexto lugar nota 0,98.
O grau de eficiência é avaliado por nota de zero a 1 e, nesse grupo, o primeiro lugar ficou com o Carrefour. O estudo, baseado em dados de 2019, foi divulgado pela Exame.
A rede Havan, de Brusque, que foi avaliada no grupo de Moda e Esporte, conquistou o terceiro lugar com grau de eficiência 1,0. A rede Cia. Hering obteve o 13º lugar nesse mesmo grupo, com grau de eficiência de 0,52.
No varejo de eletroeletrônicos e móveis não aparecem empresas de SC entre as melhores. A liderança ficou com a rede Via Varejo.
No grupo de farmácias e perfumarias, a Clamed, de Joinville, dona das redes Preço Popular e Drogaria Catarinense, ficou em quinto lugar com nota 1,0.
Fonte: NSC
Sugestão de pauta