Antes de ser assassinado, o jovem já havia sofrido outras duas tentativas de homicídio
Uma grande operação das polícias Civil e Militar de Gaspar e Brusque prendeu 10 pessoas envolvidas no assassinato de Felipe de Lima Santos, ocorrido no dia 26 de julho deste ano, no bairro Gaspar Mirim, em Gaspar.
As prisões aconteceram na manhã de quarta-feira, 19 de agosto, e tiveram como alvo sete homens e três mulheres.
As prisões
Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro de prisão temporária. As 10 pessoas tem envolvimento em duas tentativas de homicídio (em dezembro de 2019 e junho de 2020) e no assassinato do jovem (em julho de 2020).
Conforme informações do delegado da Polícia Civil de Gaspar, Bruno Fernando, o crime foi encomendado por uma organização criminosa fortemente atuante em Santa Catarina.
- Primeira tentativa de homicídio: no dia 16 de dezembro, Felipe foi vítima de uma emboscada no bairro Alto Gasparinho, em Gaspar. Três homens armados dispararam e ele conseguiu fugir pela mata.
- Segunda tentativa de homicídio: em junho, Felipe foi golpeado com um facão e perseguido por homens armados quando estava na casa da avó. Os golpes atingiram sua nuca. Ele conseguiu fugir.
- Assassinato: Na madrugada de 26 de julho, por volta das 2h45, Felipe foi assassinado com sete tiros de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro Gaspar Mirim, em sua residência. Ele foi encontrado pela mãe na garagem de casa, já sem vida.
LEIA TAMBÉM: Homem morre após ser baleado no Gaspar Mirim, em Gaspar
As investigações seguem apurando a participação de outras pessoas envolvidas nos três crimes.
Todos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Gaspar para interrogatório e, em seguida, encaminhados aos presídios de Blumenau e Itajaí, onde ficam à disposição da justiça.
Fonte: Cruzeiro do Vale
Sugestão de pauta