Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Aluna de Taió pedala 15 Km para obter materiais escolares

Aluna de Taió pedala 15 Km para obter materiais escolares

Professores estão encantados com a dedicação de Heluiza

O Coronavírus e a quarentena fizeram algumas coisas mudarem drasticamente. Desde março, o ensino remoto virou o novo normal. Precisou uma pandemia para aprender que a escola não é só a parte física, não é só um prédio. Ensinar vai muito além. O desafio de trabalhar e estudar à distância é imenso, mas é possível, basta ter força de vontade e dedicação.

 

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A jovem Heluiza Caroline Gutz Borgonha, 15 anos, é exemplo disso. Aluna do 9º ano da Escola de Ensino Fundamental Adolpho Ewald, busca quinzenalmente sua apostila impressa.

Até aqui, tudo igual aos demais alunos, visto que desde abril são impressas apostilas com os conteúdos de todas as disciplinas. As famílias vão até a escola, buscam os novos materiais e devolvem o que já foi feito.

O que destaca a aluna Heluiza é que, desde a primeira apostila (a escola já está na décima entrega), se desloca de bicicleta de sua casa, localizada no Ribeirão do Salto e faz um trajeto de cerca de 15 quilômetros até as dependências da escola, localizada no Ribeirão Pinheiro. Faça chuva, frio ou sol, lá está ela, mostrando que quando se quer algo, se dá um jeito.

 

 

“Queremos enaltecer e homenagear a família da nossa aluna e também agradecer as famílias de todos os nossos alunos, tão presentes, incentivadores e dedicados nesse momento tão delicado em que vivemos. Quando família, escola e comunidade se unem, a educação faz a diferença”, diz a professora Cleide Tamanini Bogo.

 

 

Fonte: Educadora
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento