Além do mandado de prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil da Comarca de Ascurra, na data de hoje, 18 de agosto de 2020, próximo às 14h, deu cumprimento a 01 (um) mandado de prisão preventiva e 03 (três) mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Ascurra e Rodeio, expedidos em desfavor de G.J.S.S – suspeito da prática dos crimes de furto qualificado e roubo tentado ocorridos nas cidades de Ascurra e Rodeio, crimes previstos nos artigos 155, § 4º, e 157, §2º, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal.
O suspeito é investigado pela polícia civil da Delegacia de Ascurra em virtude da prática de furtos realizados contra os seguintes estabelecimentos comerciais: Lojas Presidente, Ótica Di Paola e Auto Posto MM, inclusive este último ocorrido na madrugada de hoje, bem como pelo roubo tentado perpetrado contra a Panificadora Empório ocorrido no mês de junho de 2020.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Rua Indaial, bairro Estação, cidade de Ascurra e em uma transversal da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Glória, cidade de Rodeio, local no qual foram apreendidos objetos subtraídos do Auto Posto MM, ainda, no endereço da cidade Rodeio restou cumprido o mandado de prisão preventiva expedido contra G.J.S.S.
Ressalta-se que é o segundo suspeito envolvido nos furtos preso pela Polícia Civil de Ascurra, considerando que no dia 03 de agosto de 2020 fora preso a pessoa de F.S, que confessou ter participado do furto cometido na Ótica Di Paola, no dia 28 de julho de 2020. As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar e localizar os demais envolvidos nas práticas criminosas.
O conduzido G.J.S.S fora encaminhado ao Presídio Regional da cidade de Blumenau, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Fonte: Polícia Civil
Sugestão de pauta