No dia 7 de agosto, o bombeiro salvou um bebê que havia se afogado com leite
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial condecorou o bombeiro Marcio Sangaletti por ter salvo um bebê recém-nascido que havia se afogado com leite. A medalha por Ato de Bravura foi entregue na noite de segunda-feira, 17 de agosto, em cerimônia reservada no batalhão.
De acordo com informações da corporação, o caso ocorreu na tarde do dia 7 de agosto. Durante rondas pela Rua XV de Novembro, no bairro Carijós, dois policiais militares encontraram um homem correndo com um bebê nos braços.
Ao se aproximarem, eles perceberam que a criança já apresentava uma coloração arroxeada. O homem, que se identificou como pai da criança, informou aos policiais que ela havia se engasgado com leite materno.
Percebendo a movimentação quando passava pelo local, Sangaletti se apresentou como bombeiro voluntário. Todos embarcaram na viatura que seguiu em direção ao Hospital Beatriz Ramos.
Ainda na viatura, o bombeiro iniciou a Manobra de “Heimlich”, procedimento padrão para desobstruir as vias aéreas, e conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar antes de chegar ao hospital.
Mesmo assim, o bebê foi atendido pelos médicos, que avaliaram a situação e liberaram a criança para a mãe sem identificar maiores complicações.
Sangaletti recebeu a condecoração das mãos do comandante Evandro Vinotti e do presidente da corporação, Adelir da Veiga, como forma de incentivar o trabalho e agradecer ao bombeiro pelo pronto atendimento mesmo em momento de folga.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta