Ao menos três municípios foram os mais atingidos pela chuva
Um forte temporal, com ventos e granizo atingiu algumas cidades do Oeste de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira, 14 de agosto. Segundo informações da Rádio Catarinense, a chuva causou prejuízos em Água Doce, Catanduvas e Tangará.
Diversas imagens que circulam nas redes sociais mostram estragos em telhados e veículos. Segundo a Rádio Catarinense, o vento forte derrubou placas, estruturas metálicas de empresas e causou destruição em vários locais.
Ainda segundo a Rádio Catarinense, moradores acreditam que um tornado tenha atingido a região, pois caminhões que estavam estacionados chegaram virar com a força do vento.
Informações sobre feridos e desabrigados ainda não foram divulgadas.
Confira a nota divulgada pela Defesa Civil
DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA
CENTRO DE INFORMAÇÕES PÚBLICAS
RELATORIO PRELIMINAR 14/08/2020 18:30 hs
A Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) esta acompanhando os eventos meteorológicos que ocorreram no Estado, conforme os alertas emitidos com antecedência. O temporal severo atingiu as regiões Oeste e Meio Oeste. As primeiras informações apontam danos nos municípios de:
1- Água Doce
2- Catanduvas
3- Vargem Bonita
4- Tangará
5- Ibicaré
O socorro as vítimas e a primeira resposta está em andamento pelo Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e PMSC e os levantamentos de danos estão sendo realizados pelas defesas civis municipais, já há informações de que o granizo e o forte vento provocaram destelhamentos e queda de árvores.
A DCSC está apoiando os municípios através de suas coordenadorias regionais em primeiro momento na distribuição de lonas e demais itens de assistência humanitária.
Fonte: ClicRdc
Sugestão de pauta