O crime aconteceu em janeiro deste ano e o idoso foi indiciado por lesão corporal seguida de morte
Sete meses depois de uma agressão que terminou em morte em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, um idoso de 77 anos foi indiciado pelo crime. O inquérito policial foi encerrado e o idoso foi indiciado por lesão corporal seguida de morte. O caso aconteceu no dia 4 de janeiro e a vítima, um homem de 43 anos, foi agredida no bairro Tifa Monos.
O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas morreu dias depois. O crime aconteceu porque o idoso teria encontrado a vítima estuprando a ex-companheira e, neste momento, teria dado duas pauladas no homem.
Segundo a Polícia Civil, além do depoimento de testemunhas, o inquérito teve, ainda, a quebra de sigilo telefônico e perícias criminais que apontaram que o idoso não teve a intenção de matar a vítima.
A conclusão do caso faz Jaraguá do Sul zerar o número de assassinatos em 2020.A morte era tratada como homicídio e, após a finalização do inquérito apontando para o crime de lesão corporal seguida de morte, a cidade volta a não registrar assassinatos neste ano.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta