O teste, positivo, chegou às mãos do tucano no fim da manhã desta quarta-feira (12)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está com o novo coronavírus. O teste, positivo, chegou às mãos do tucano no fim da manhã desta quarta-feira (12).
Tanto o político como membros de sua equipe fazem exames regulares para detecção do vírus da covid-19.
Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, o tucano emergiu como a principal liderança estadual a antagonizar-se com o negacionismo esposado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que desenvolveu uma forma leve da doença no mês passado.
O governador disse estar assintomático e que trabalhará de casa durante o período de 10 dias de isolamento. Este foi o sexto exame feito pelo chefe do Executivo de SP.
- Leia Também: Vacina chinesa chega a SP e testes com voluntários devem começar nesta segunda, segundo governo
Doria é o 11º governador do país a testar positivo para a covid-19. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, foi um dos que já teve resultado positivo para a doença, no final de junho.
Doria aproveitou a ocasião para dizer que irá cumprir o protocolo de isolamento e reforçou o apelo para que as pessoas fiquem em casa.
– Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde – afirmou.
Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde
Fonte: nsctotal
Sugestão de pauta