Estado confirmou neste domingo a causa do óbito registrado na última quinta-feira
O governo do Estado confirmou que um menino de Gaspar, 12, é a terceira pessoa com menos de 13 anos a morrer em Santa Catarina vítima do coronavírus. Samuel Miranda de Oliveira faleceu na madrugada de quinta-feira, 6 de agosto, após dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com falta de ar extrema.
Ele chegou à unidade na noite de quarta-feira e após cinco horas dentro do hospital não resistiu às complicações (por volta das 2h45). O morador do bairro Bateias já havia atestado positivo no começo do mês passado. Os primeiros sintomas surgiram no dia 5 de julho. Com a confirmação, ele recebeu receita médica para medicação durante o isolamento domiciliar, conforme a assessoria da prefeitura.
Com o falecimento mais de um mês depois dos primeiros sintomas, a questão estava sob análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que confirmou a causa no boletim deste domingo (9). Samuel não possuía outras doenças.
Jovens
Samuel é a segunda vítima do coronavírus mais jovem de Santa Catarina. Uma menina de um ano morreu em São José no dia 29 de junho. Outro menino, 13, faleceu em 22 de maio. Ele era de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste, e morreu enquanto brincava com os amigos.
Coronavírus no Vale
Neste domingo, ainda segundo o governo do Estado, o Vale do Itajaí contabiliza 33,6 mil casos confirmados de Covid-19 e 503 mortes. A taxa de ocupação em leitos de UTI está em 82,8% no litoral e 81,7% no Médio e Alto Vale.
Fonte: NSC
Sugestão de pauta