Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem sofre ferimentos graves após capotar Jeep, em Timbó

Homem sofre ferimentos graves após capotar Jeep, em Timbó
Créditos: Portal Misturebas

Uma proteção do veículo caiu sobre a região do tórax

As guarnições de serviço do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no município de Timbó, solicitaram apoio do Arcanjo-03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), para suporte avançado no atendimento a uma vítima de tombamento de um veículo Jeep.

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado por volta das 16h40 horas pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), para prestar apoio a ocorrência já em andamento na rua Frei Bruno, terreno nos fundos da Associação dos Moradores do Bairro dos Estados de Timbó. As viaturas dos Bombeiros Militar e SAMU já prestavam atendimento, contudo, houve a necessidade de suporte avançado com a presença da equipe médica.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O proprietário do terreno (condutor) e outro jovem (carona), estavam realizando manobras com um jeep com placas de Rodeio, sobre montanhas de barro que estavam espalhadas pelo terreno, onde, em certo momento, capotaram o veículo. Após o capotamento, uma barra de proteção veio a atingir a região do tórax condutor, ficando preso e nos primeiros momentos inconsciente.

Créditos: Portal Misturebas

Rapidamente, o carona e vizinhos ajudaram a levantar o jeep que estava sobre o corpo da vítima até o resgate chegar.

    LEIA
TAMBÉM: Dois homens sofrem ferimentos em acidente na BR-470, em Indaial

Ao chegar ao local, a esquipe do Arcanjo-03 encontrou a vítima em estado grave, já fora do veículo, sendo atendida pelas guarnições. A vítima, homem de 52 anos, sofreu um afundamento de tórax quando o jeep que dirigia capotou e caiu sobre ele, sendo necessária a realização de drenagem do tórax e intubação para permitir melhor respiração da vitima, que se encontrava em estado grave. Após os procedimentos e estabilização da vítima, foi realizado o transporte com a aeronave até o Hospital Santa Isabel em Blumenau.

Créditos: Portal Misturebas

O Comandante de Aeronave do Arcanjo-03, Capitão Jair Pereira dos Santos Junior, destacou a importância da equipe médica na ocorrência: “Mesmo com o excelente trabalho sendo realizado pelas guarnições, devido ao estado grave em que se encontrava a vítima, foi necessário a presença da equipe médica para rápida intervenção e estabilização, para possibilitar também a condução segura até o hospital.”

Conforme informações coletadas pelo Portal Misturebas no local, a vítima já usava o terreno para realizar manobras com o veículo.

Atualização: 12 de agosto de 2020

Na manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, faleceu no Hospital Santa Isabel de Blumenau, Jurandir Arthur Bonin, de 52 anos, vítima do acidente.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento