Motorista que estava transportando peças já cortadas havia sido preso e solto dois dias antes pelo mesmo crime
Mais um desmanche de carros foi descoberto e estourado nesta sexta-feira, 7 de agosto, no Norte de Santa Catarina. Desta vez, o local utilizado para cortar peças de carros foi descoberto em Garuva.
A equipe da DIC (Divisão de Investigação Criminal), já estava monitorando uma casa e um pequeno galpão na Estrada Palmital e, nesta manhã, realizou a operação para estourar o desmanche.
Segundo o delegado Murilo Batalha, um homem estava saindo do local dirigindo um pequeno caminhão baú com peças já cortadas de três veículos com registro de roubo. No galpão, outras três pessoas foram identificadas e faziam o trabalho de desmanche.
Três homens e uma mulher foram presos. Entre eles, o motorista do caminhão, que já havia sido preso pelo mesmo crime nesta semana em Araquari, mas foi liberado pela Justiça.
De acordo com o delegado, o motorista afirmou que havia sido contratado para transportar as peças. Os outros três ficaram em silêncio.
As peças apreendidas e os quatro detidos foram conduzidos à DIC de Joinville. Eles podem responder pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de veículo automotor.
Fonte: ND Mais | Por Adrieli Evarini
Sugestão de pauta