Mandados foram cumpridos nas cidades de Itapema, Navegantes, Balneário Camboriú e Joinville
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na Operação Carga Geral – Fase 2. Foi na terça-feira, 04 de agosto, em Itapema, Navegantes, Balneário Camboriú e Joinville. Duas pessoas foram presas.
Em Balneário Camboriú foi preso preventivamente um homem de 59 anos responsável por negociar cargas roubadas. Um outro homem que já estava preso em flagrante teve a prisão preventiva decretada.
Entre as cargas negociadas, o investigado estava negociando uma carga de alumínio roubada no dia 31/07/2020 em Itajaí. A carga está avaliada em R$ 500 mil.
A primeira fase da Operação Carga Geral havia sido deflagrada dia 02/07/2020. Com o análise dos documentos apreendidos foi possível identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, há outros mandados de prisão expedidos e os indiciados estão foragidos, mas as diligências prosseguem para realizar a captura.
- A Polícia Civil conta com a colaboração da sociedade. Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500, bem como pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou disque-denúncia 181 da Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.
Fonte: PCSC | Florianópolis – Delegacia Geral da Polícia Civil
Sugestão de pauta