Ao chegar a Polícia clientes abandonam as mesas e fogem
Por volta das 18h domingo, 26 de julho, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência no centro de Rio dos Cedros.
Ao chegar no local a polícia militar constatou o estabelecimento com as portas fechadas, porém no local haviam clientes consumindo bebidas nas mesas, logo que perceberam a chegada dos policiais os clientes abandonaram as bebidas e se evadiram a pé, no interior do estabelecimento também haviam pessoas, quando foi solicitado que o proprietário se apresentasse os clientes no interior do bar também sairam pelos fundos.
Após chamar algumas vezes o proprietário, apresentou-se aos policiais e ao ser indagado sobre o ocorrido o mesmo informou que teria atendido alguns conhecidos.
Dias antes os mesmos policiais desta guarnição foram ao local e informaram ao proprietário sobre as novas normas vigentes, e hoje quando perguntado ao mesmo se estava ciente que estaria descumprindo o Decreto Municipal, o mesmo tentando se desculpar, respondeu que sim.
Diante dos fatos a guarnição lavrou termo circunstanciado em desfavor do homem de 59 anos por estar cometendo o crime de Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva).
Estando em desacordo ao Decreto Municipal N° 3.084 de 21 de julho de 2020, sendo também confeccionado o termo de interdição cautelar de ordem pública.
Informado ao autor de suas obrigações legais, bem como orientado sobre os procedimentos realizados e dado ciência através de termo de compromisso de comparecimento, sobre data e local de audiência para esclarecimento dos fatos perante ao poder judiciário.
Fonte: Polícia Militar
Sugestão de pauta