As penas que somadas chegam a 229 anos de prisão
A Justiça de Blumenau proferiu nesta quinta-feira, 16 de Julho, a sentença condenatória contra 16 integrantes de uma organização criminosa catarinense, responsável por diversos crimes dentre eles homicídios e tráfico de drogas. As penas, se somadas, superam 229 anos de reclusão. A decisão foi do Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal.
A condenação teve como base a investigação realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau em 2018, que naquela ocasião deflagrou a operação denominada Sintonia, ocorrida em outubro daquele ano.
De acordo com o delegado de polícia Rodrigo Raitez, titular da DIC, “a investigação apurou que todos os réus exerciam cargo de relevância e chefia dentro do grupo criminoso, responsáveis pelas ordens de comando e organização estrutural”.
Os integrantes foram condenados, na sua grande maioria, pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para fins de tráfico.
O delegado lembra que, em 2018, foram realizadas diversas operações para desmantelar a facção criminosa, que agia tanto dentro como fora do sistema prisional, possuindo capilaridade em todo o Estado Catarinense.
Fonte: Polícia Civil
Sugestão de pauta