Casos foram registrados na terça-feira, dia 14, nos bairros Testo Central e Ribeirão Areia
Na terça-feira, 14 de julho, a Polícia Militar atendeu dois casos de violência doméstica no âmbito da lei Maria da Penha, em Pomerode.
Por volta das 09h, uma guarnição atendeu um caso de injúria no bairro Testo Central. Em conversa com a vítima, a mulher de 57 anos, relatou que seu marido, de 59 anos, lhe injuriou. Relatou também que se sente ameaçada pelo companheiro e teme que possa lhe agredir futuramente.
Ao ser questionada, a mulher relatou que deseja representar o caso de injúria contra o companheiro.
Em conversa com o homem, que se apresentou colaborativo, confirmou ter discutido com sua esposa e lhe proferido alguns xingamentos, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 19h20, quando uma guarnição atendeu um caso de ameaça e injúria no bairro Ribeirão Areia.
Em conversa com a vítima, de 39 anos, relatou que seu ex-companheiro esteve em sua residência, lhe proferiu xingamentos e quando foi mandado embora por seus filhos, lhe ameaçou, dizendo que se chamasse a Polícia “teria volta”. A mulher relatou ainda que teme pela sua vida e a vida de seus filhos, confirmando o desejo de representar contra o autor.
Diante dos fatos, foi lavrado um boletim de ocorrência e orientada a vítima referente aos procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta