A mãe estava indo para o pronto socorro, quando viu a viatura no local e correu para pedir ajuda
Por volta das 20h18 de terça-feira, 14 de Julho, um Soldado BM estava saindo da vistoria em edificação comercial localizada na Alameda Aristiliano Ramos no Centro de Rio do Sul, onde realizava a operação COVID-19, juntamente com outros órgãos fiscalizadores, quando um veículo chegou buzinando ao lado da viatura do Corpo de Bombeiros e uma mulher saiu do carro pedindo para o Soldado salvar a vida de sua filha, informando que a vítima estava engasgada.
Prontamente o Soldado BM entrou em contato com o COBOM via rádio da viatura AR-136 para solicitar apoio ao atendimento de uma ocorrência envolvendo um recém-nascido com OVACE, que estava sendo conduzido por seus familiares para o Pronto Socorro.
O COBOM acionou a viatura ASU-406, e ao chegar no local, a guarnição constatou que o Soldado BM já havia prestado o primeiro atendimento, sendo que o mesmo realizou as manobras de desobstrução de vias aéreas em recém-nascido (tapotagens), obtendo êxito, e o bebê voltou a respirar normalmente.
A guarnição do ASU reavaliou os sinais vitais da vítima e a conduziu ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Rio do Sul em companhia da avó, para uma avaliação médica detalhada.
Sugestão de pauta