Ele batia de porta em porta para “trocar” suas bolas de plástico por donativos
Por volta das 11h10 de sexta-feira, 10 de Junho, a guarnição da Polícia Militar estava em rondas pela Vila Germer em Timbó, realizando o patrulhamento ostensivo e preventivo. Em certo momento avistou um homem, que posteriormente foi identificado como um homem de 25 anos, que encontrava-se transitando e “batendo” de casa em casa, em posse de um saco com várias bolas de plástico.
Devido a venda ambulante ser proibida no município, a guarnição realizou a abordagem, pois achou tratar-se de tal contravenção. Ao indagar o homem abordado dos fatos, este explicou que estaria pedindo donativos em roupas em troca de bolas de plástico.
Devido o mesmo apresentar um nervosismo demasiado, a guarnição desconfiou que o mesmo tivesse consigo algo ilícito, procedendo assim com a busca pessoal e, com o abordado no interior de sua carteira, foram encontrados um cigarro de maconha e uma pequena porção de Maconha – 2 Grama (g).
Diante dos fatos, a substância ilícita foi apreendida e lavrado um termo circunstanciado em desfavor do agente, ficando compromissado a comparecer em audiência pública nesta comarca.
Sugestão de pauta