Mulher causadora do acidente presta socorro e reconhece o erro
Por volta das 06h de sexta-feira, 10 de julho, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito, no bairro Ribeirão Souto, em Pomerode.
No local do acidente somente estava presente a condutora da BMW, uma mulher de 51 anos e o pai do condutor da Honda Biz, sendo que o condutor da Honda Biz, um homem de 23 anos já havia sido conduzido pelos bombeiros voluntários para o hospital Rio do Testo da cidade de Pomerode.
Chegando ao local, foi conversado com a condutora da BMW, relatando que transitava da Sc-421 em direção ao interior da rua Ribeirão Souto, quando deu sinal para entrar na empresa, onde é permitido fazer a conversão porém, não conseguiu visualizar a motoneta que transitava na direção contrária, vindo a cortar a frente do motociclista.
Deste modo ao perceber que havia ocorrido o acidente e que seria algo grave, solicitou a funcionária da empresa para que solicitasse os bombeiros e a polícia militar, para prestar socorro a vítima do acidente que estava no chão.
Ao chegar no hospital, foi conversado com o condutor da Honda Biz, relatando que transitava do interior da rua Ribeirão Souto em direção a Sc-421 quando percebeu que em frente a empresa, um veículo preto parecido com uma camioneta cortou sua frente, vindo a vítima a colidir contra o veículo e sofrendo lesões leves.
O mesmo lembra-se de ter sido socorrido e conduzido pelos bombeiros até o hospital para os procedimentos médicos.
Cabe salientar que, o autor (causador) do acidente, a condutora da BMW, se mostrou colaborativa e reconheceu para a guarnição como demonstra em seu relato, que acabou causando o acidente por falta de visão devido a forte neblina na região no momento da colisão.
Diante dos fatos, foi lavrado o referido boletim de ocorrência e informado tanto a vítima quanto o autor (causador) do acidente, quais os procedimentos legais cabíveis em relação ao fato.
Fonte: Polícia Militar/ Imagem ilustrativa
Sugestão de pauta