Além das prisões, a ação resultou na apreensão de R$ 10 mil, um veículo e diversos celulares
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 9 de julho, a Operação Calabar, na repressão do roubo a banco. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos, apreensão de R$ 10 mil, um veículo e diversos celulares.
Foram cumpridas 12 ordens judiciais – 04 prisões temporárias e outras 07 de busca e apreensão, assim como o sequestro de bens dos investigados. As ações ocorreram nas cidades de Aurora, Itapoá e Joinville.
Participaram da operação cerca de 40 policiais civis, além do apoio do helicóptero (SAER) da Polícia Civil e de policiais de Joinville.
Segundo o delegado Thiago Cardoso Silva, o nome da operação é uma referência a Domingos Fernandes Calabar, considerado por muitos o maior traidor da história do país.
Um dos presos de hoje é morador do interior do município de Aurora e teria recebido os criminosos do norte do Estado, auxiliando no alojamento e rota de fuga dos mesmo pelas estradas do interior daquela cidade.
Sugestão de pauta