Mulher forçou entrada em shopping da cidade alegando que “ninguém a impediria de almoçar”
O decreto publicado no dia 23 de junho em Joinville, Norte do Estado, gerou debate, mas continua sendo aplicado. Determinando o isolamento domiciliar compulsório de idosos, o decreto já foi alvo de duas tentativas da Defensoria Pública do Estado, mas a Justiça negou duas vezes a suspensão do isolamento.
Uma idosa, no entanto, desafiou a fiscalização e, desrespeitando o decreto, forçou a entrada em um shopping da cidade na quarta-feira, 8 de julho. As imagens que foram gravadas por um acompanhante da idosa, que, inclusive, incentivava o vídeo, viralizaram nas redes sociais.
A idosa desafia a segurança do shopping, rompe a fiscalização de entrada e alegava que “ninguém a impediria de almoçar”. “Vocês só me tiram daqui com a polícia. Eu vou entrar, eu quero comer. Eu vou almoçar e ninguém me impede de almoçar aqui”, diz.
O decreto prevê que a circulação de idosos se limite a trabalho, idas à consultas médicas e para compras de alimentos ou medicamentos, mas impede a permanência em restaurantes e praças de alimentação. “Eu vim aqui pra almoçar. O decreto do prefeito permite que a gente compre comida, e eu quero comer”, alega a idosa para a câmera enquanto a segurança do shopping tenta impedir sua entrada.
O shopping afirmou que tem trabalhado para atender a todas as normativas e determinações do Governo do Estado e do município.
Caso seja identificada, a idosa pode ser multada.
Assista:
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta