Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Tribunal de Justiça valida medidas adotadas por Blumenau

Tribunal de Justiça valida medidas adotadas por Blumenau
Foto: PMB

Decisão veda a utilização do transporte coletivo por pessoas acima de 60 anos

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina validou no fim de terça-feira, 7 de julho, as medidas adotadas pela Prefeitura de Blumenau para a prevenção à Covid-19. A decisão acatou o Decreto nº 12.689 emitido pelo Município, que vedava a utilização do transporte público por pessoas com idade superior a 60 anos, visando garantir a integridade da saúde deste grupo de risco.

O aumento de 64% nas internações e de 76% no número de atendimentos ambulatoriais para atendimento de casos de síndromes gripais, ampararam decisão do desembargador João Henrique Blasi, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que assina a decisão suspendendo a liminar deferida anteriormente e garantindo o cumprimento do Decreto Municipal. Outro dado levado em consideração foi que 72% dos óbitos registrados na cidade pela pandemia foram de pessoas idosas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Para o Procurador-Geral de Blumenau, Júlio Augusto de Souza Filho, as medidas adotas pelo município têm o objetivo de proteger vidas, principalmente do grupo de risco, além de evitar um possível colapso hospitalar. “A decisão do Tribunal de Justiça, de muito bom senso, reestabelece o respeito ao trabalho desenvolvido pelas autoridades de saúde do município, que vêm desde março trabalhando para garantir a segurança das pessoas, em especial daquelas integrantes do grupo de risco mais fragilizadas pela pandemia”, pondera o Procurador-Geral de Blumenau.

 

Fonte: Prefeitura de Blumenau | Assessora: Rafaella Fernandes
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento