Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Hospital Santa Isabel de Blumenau adquire novo tomógrafo computadorizado

Hospital Santa Isabel de Blumenau adquire novo tomógrafo computadorizado
Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI

Com o novo equipamento, os pacientes podem ter todo o atendimento e avaliação em um só lugar, com segurança e conforto

O Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, segue modernizando sua estrutura para oferecer serviços completos de diagnóstico à população. Esta semana, a unidade adquiriu um novo tomógrafo computadorizado para exames por imagens em pacientes internados na instituição, ou que tenham encaminhamento de médicos da rede particular ou pública de saúde.

O equipamento, do modelo Aquilion Lightning TSX-036A, da empresa Canon Medical System Europe, substitui o aparelho que a instituição já possuía. Segundo a coordenadora do Setor de Imagens do HSI, Lucimara Fernanda dos Santos, com o novo equipamento, os pacientes podem ter todo o atendimento e avaliação em um só lugar, com segurança e conforto. “O novo tomógrafo computadorizado é mais moderno e mais rápido, possibilitando serviços completos de diagnóstico por imagem e facilitando o atendimento aos pacientes”, afirma a enfermeira.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O estado de Santa Catarina é um dos pioneiros no país em inovação tecnológica para medicina, e as técnicas de diagnóstico por imagem se beneficiam muito dessa evolução. Esses exames utilizam diferentes formas de energia, como radiação e ondas sonoras, para visualizar o interior do corpo humano e verificar o funcionamento de cada estrutura ou órgão, tudo de forma minimamente invasiva, garantindo a prevenção ou detecção de doenças em estágios iniciais.

Sobre o Hospital Santa Isabel (HSI)

A história deste que é um dos maiores hospitais de Santa Catarina está ligada à chegada das primeiras Irmãs da Divina Providência ao Brasil, em 1895, que praticavam enfermagem ambulante em toda a região. Com o tempo, o aumento do número de pacientes e o apoio logístico da sociedade blumenauense, nascia oficialmente, em 4 de outubro de 1909, o Hospital Santa Isabel. Desde 2015, essa filosofia é levada adiante pela administração da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC). Hoje, o HSI conta com uma equipe formada por aproximadamente 1.300 colaboradores e 370 médicos, mais de 260 leitos, sendo 10 na UTI Coronariana e 20 na UTI Geral, e atende 44 especialidades médicas em uma área de mais de 28 mil metros quadrados. Sua intensa vocação à Alta Complexidade o torna referência em especialidades como Implante de Marca Passo, Hemodinâmica, Radioterapia, Neurologia Clínica e Neurocirurgia. O Santa Isabel também é reconhecido como o melhor hospital transplantador de Santa Catarina, estando entre os cinco principais hospitais que realizam transplantes de fígado no Brasil. Por todos esses números, o Santa Isabel é referência para aproximadamente 90 municípios catarinenses, além de pacientes oriundos de outros locais do país. É reconhecido pelo Governo do Estado como a unidade hospitalar que mais realiza procedimentos de transplantes de órgãos em Santa Catarina. O Hospital Santa Isabel é a única instituição catarinense que conta com cirurgias robóticas entre suas especialidades. Com uma média geral de 15 mil internações por ano, mantém um percentual em torno de 70% de seus atendimentos no Serviço de Emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Fonte: Rafael Teixeira/Loures
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento