Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Secretaria de Educação realiza pesquisa com famílias dos alunos, em Indaial

Secretaria de Educação realiza pesquisa com famílias dos alunos, em Indaial

Pesquisa sobre o Ensino Não Presencial envolve familiares de alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil

O ano de 2020 apresentou um grande desafio para todos: como lidar com alunos no isolamento social, diante de tantas incertezas desta pandemia. A Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Educação buscou as melhores alternativas para que os alunos pudessem continuar a rotina de atividades e aprender mesmo sem estar presente na escola. Professores estão sendo capacitados e os pais orientados, diante desta nova forma de ensino chamada de “Ensino Não Presencial.

Para compreender ainda melhor as necessidades e dúvidas das famílias dos alunos regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino de Indaial, a secretaria realizou uma pesquisa do dia 24 de junho a 02 de julho. Teve o objetivo ouvir as famílias sobre o ensino não presencial instituído na rede, desde o dia 22 de abril.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Participaram da pesquisa 2.452 famílias das escolas de Ensino Fundamental e 2.343 famílias das Unidades de Educação Infantil. As questões da pesquisa abordaram os momentos que a família se dedica na realização das atividades escolares, a quantidade de atividades enviadas pelos professores e as principais dificuldades encontradas durante o ensino não presencial.

Ao final da pesquisa as famílias puderam contribuir com sugestões. Todas foram lidas pelo secretário de educação e equipe pedagógica da Secretaria de Educação, para avaliar o processo de ensino não presencial e buscar adequações e melhorias constantes.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

“Faço as atividades sempre que consigo um tempinho entre meu trabalho, os afazeres da casa e meus filhos”, disse uma mãe.

“Percebe-se nas sugestões que a maioria das famílias está fazendo o seu melhor para que seu filho não perca o vínculo da aprendizagem com a unidade e escola, bem como o reconhecimento pelo excelente trabalho sendo realizado pelos professores. Eles estão sempre se reinventando e buscando levar às famílias o significado da aprendizagem. Após a pesquisa, a Secretaria irá repassar os resultados através de gráficos aos diretores para que possam também avaliar a prática pedagógica desenvolvida com suas equipes de profissionais da educação”, disse o Secretário de Educação Jairo Gebien.

“Vejo muita alegria e divertimento no olhar do meu filho quando realiza as propostas enviadas pelas professoras”, disse um dos pais que acompanha diariamente as atividades do filho.

 

Fonte: Prefeitura de Indaial/Secom
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento