Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Seis pessoas são flagradas dirigindo sob efeito de álcool, em Blumenau

Seis pessoas são flagradas dirigindo sob efeito de álcool, em Blumenau
Foto: GMT

Flagrantes ocorreram durante fiscalização realizada entre a noite de sábado e a madrugada de domingo

Dando sequência aos trabalhos de fiscalização no trânsito, após o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, dias 4 e 5 de julho, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) fez mais uma operação de blitz no município. A ação ocorreu entre às 20h e 23h30, na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, sentido BR-470, e seguiu entre a meia-noite e 5h30, na Rua Ronaldo Baumgarten, no Centro, próximo ao Terminal da Proeb. Durante a fiscalização os agentes abordaram seis condutores por embriaguez ao volante.

De acordo com a GMT, ao todo foram 246 abordagens, que resultaram 77 autos de infração. Entre elas, 22 veículos foram removidos ao pátio, quatro licenciamentos (CRLVs) foram retidos, duas carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Na fiscalização, seis motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia que apontou positivo para embriaguez ao volante. Eles tiveram as CNHs recolhidas e foram encaminhados à Central de Polícia Civil.

Cuidados durante a pandemia

As ações de blitze têm como objetivo coibir infrações e consequentemente aumentar a segurança no trânsito. Além disso, o intuito é tentar frear o crescimento de ocorrências mesmo em meio à pandemia, a fiscalização está sendo feita em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. A Seterb ressalta que nestas ações não será utilizado o radar móvel.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O município registrou um aumento no número de acidentes de trânsito em Blumenau nos últimos três meses. Grande parte dessas ocorrências resultou em vítimas que necessitaram de atendimento médico. Segundo o diretor de Trânsito do Seterb, Jaílson Rogério Candido, ações de fiscalizações buscam conscientizar a população e evitar a continuidade do crescimento desses números negativos nas ruas do município.

Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as fiscalizações, os agentes de trânsito farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores também são orientados a permanecerem no interior dos veículos durante a abordagem.

 

Fonte: Prefeitura de Blumenau/Seterb
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento