Segundo a investigação, a mulher, de 31 anos, mentiu ao acusar o marido de ameaça e agressão
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Bento do Sul – indiciou em inquérito policial, nesta segunda-feira, 6 de julho, por denunciação caluniosa, uma mulher de 31 anos que mentiu ao acusar o marido de ameaça e agressão.
De acordo com o que foi apurado, a mulher estava descontente com os rumos do relacionamento com o ex companheiro e foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra o ex companheiro pelos crimes de lesão corporal e ameaça. Ela alegou que nos dias dos fatos estava transitando em via pública quando foi abordada pelo ex marido e agredida com tapas e socos.
Contudo, os elementos colhidos no inquérito policial, apontaram que a mulher mentiu durante o registro do boletim de ocorrência. Segundo o Delegado de Polícia Fábio Estuqui da DPCAMI, a mulher agiu de forma dolosa em noticiar à autoridade policial fato que tinha conhecimento não ser verdadeiro. “Ela provocou uma investigação desnecessária, o que configura o delito previsto no art. 339, caput, do Código Penal”, afirmou o delegado.
Fonte: PCSC | São Bento do Sul – 21ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta