Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Governo de SC autoriza competições de futebol profissional a retomada dos jogos

Governo de SC autoriza competições de futebol profissional a retomada dos jogos
Foto: Fabricio Escandiuzzi/SES

Não será permitida a presença de público nos estádios e regras sanitárias rígidas e específicas devem ser seguidas

Nesta segunda-feira, 6 de julho, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, assinou a portaria nº 466, que regulamenta as competições de futebol profissional no Estado de Santa Catarina e permite a retomada dos jogos, desde que atenda regras sanitárias rígidas e específicas.

Não será permitida a presença de público nos estádios, por exemplo, assim como os clubes deverão atuar com número reduzido de funcionários em dias de jogos é proibida qualquer tipo de aglomeração de torcedores e torcidas organizadas. As conversas com os clubes de futebol já eram feitas há semanas com representantes médicos das entidades.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A portaria cita também que todos os atletas e trabalhadores devem ser submetidos à avaliação antes de cada treino e jogo, limita o uso de áreas comuns e requere que avaliações médicas sejam constantes. A regulamentação também proíbe acesso ao gramado de integrantes da imprensa que não sejam os cinegrafistas das emissoras detentoras das transmissões.

Retorno do futebol reuniu Polícia Militar e torcidas organizadas

O subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, se reuniu nessa segunda-feira com representantes das torcidas organizadas dos clubes de futebol profissional do Estado. O objetivo foi apresentar as restrições aos torcedores em consequência da epidemia de Covid-19 e tirar dúvidas das associações sobre do que será permitido no retorno do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Mais de 10 representantes das organizadas, juntamente com os comandantes dos batalhões onde há jogos oficiais, estavam presentes virtualmente, já que a reunião foi por videoconferência. O coronel Pontes apresentou as limitações oficializadas com a Portaria nº 466, da Secretaria de Estado da Saúde.

Além de não ter a presença de público nos jogos, só poderão estar nos estádios atletas, dirigentes e profissionais que trabalham diretamente com o evento, como imprensa e segurança privada. Não será permitida aglomeração no entorno dos estádios, bem como o comércio de bebidas alcoólicas e ambulantes.

Os representantes puderam tirar dúvidas e elogiaram a iniciativa da Polícia Militar. Segundo Rosangela da Silva, responsável pela torcida “Elas”, do clube Figueirense, “a reunião entre PM e as torcidas foi essencial para a paz nos estádios e a melhoria no comportamento das organizadas”.

Ao final do encontro, o coronel Pontes destacou a responsabilidade dos representantes de torcidas no processo. “Aproveitamos para repassar essas orientações e a importância que as torcidas tem de informar e nortear os seus associados para que o campeonato possa reiniciar com tranquilidade”, conclui.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

 

Fonte: Governo de SC | Por Andrey Lehnemann
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento