Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem é baleado e morre durante confronto com a Polícia Militar, em Itapema

Homem é baleado e morre durante confronto com a Polícia Militar, em Itapema
Fotos: Polícia Militar

Operação realizada desarticulou esquema de tráfico de drogas que envolvia um servidor público do Município

Policiais militares de Itajaí realizaram no dia 29 de maio, a prisão de um traficante com aproximadamente 30 kg de maconha em Itajaí. Após a prisão, foram levantadas informações de que o preso havia adquirido a droga de um homem já conhecido no meio policial por se tratar de um grande traficante de drogas na região e por estar com Mandado de Prisão em seu desfavor.

A partir de algumas ações, obteve-se a informação de que a droga havia sido entregue com o veículo, pertencente à prefeitura de Itapema e comumente utilizada por um funcionário público. A partir de então, equipes das Agências de inteligência do Itajaí, Navegantes, Itapema e Florianópolis, passaram a monitorar a rotina do funcionário público.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Na quinta-feira, 02 de julho, foi avistada uma movimentação atípica em que 2 mulheres ligadas ao funcionário público, foram até uma clínica de fisioterapia na Av Nereu Ramos e saíram com sacos pesados. Logo após, passaram em casa, buscaram o funcionário público e foram até Itajaí. Lá foram até o bairro Fazenda, na Rua Anastácio José Paulo, local conhecido pelo tráfico de drogas, onde se encontraram com outro homem também já conhecido no meio policial pela prática do tráfico, e outros homens, que foram posteriormente identificados.

Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem de todos, no momento em que o funcionário público descarregava duas caixas do seu veículo, as quais continham 28 tabletes de substância semelhante à maconha com peso aproximado de 30 KG. O masculino que recebia a droga trazia consigo em seu bolso, a quantia de R$ 2.342,00.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Os abordados relataram então que o funcionário público juntamente com as 2 mulheres tinham ido até o local para entregar a droga a mando do homem que possuía contra si mandado de prisão. Durante entrevista, o funcionário público e as mulheres confirmaram que o contato na Rua 135, em Itapema, era com o homem com mandado de prisão e que faziam a guarda de dinheiro e drogas, bem como realizavam entregas para ele. Assim, indicaram que possuíam mais drogas armazenadas na clínica de fisioterapia mencionada, onde foram localizadas outras duas caixas contendo 25 tabletes de maconha pesando aproximadamente 21,6 kg.

Na residência do funcionário público, foram localizados mais 2 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1,3 kg e uma sacola plástica com grande valor em espécie, totalizando R$ 272.811,00, valor esse que afirmaram estar armazenando para o dono da droga (de iniciais M.P.). Uma equipe deslocou até o apartamento do homem para realizar a sua prisão, sendo que, o homem reagiu efetuando disparo de arma de fogo contra os policiais, sendo prontamente revidado e vindo a óbito no local.

Em diligências, foram localizados o dono da clínica, sendo que, o mesmo informou ter armazenado em sua clínica, há 15 dias atrás, 6 caixas de maconha a pedido do funcionário público, motivo pelo qual foi efetuada a sua prisão.

Destaca-se, por fim, que no apartamento do morto foi localizado um caderno com anotações do tráfico, os quais demonstram vultuosas quantias movimentadas no esquema criminoso. Todos os envolvidos, bem como o material e dinheiro apreendidos foram entregues na DP para as providências legais. Excetuando-se apenas a arma utilizada pelo morto no confronto, a qual foi entregue na DP de Itapema.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento