Além do motorista da Evoque, o condutor de um Astra também foi preso fazendo o serviço de batedor
Por volta de 11h30 de quarta-feira, 1 de julho, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR-101, em Barra Velha, e abordaram dois veículos que viajavam juntos, um Astra prata de Curitiba e uma Land Rover Evoque preta de Teresópolis/RJ.
Durante a conversa os policiais desconfiaram da versão apresentada pelos motoristas e encontraram um rádio de comunicação no Astra e outro na Evoque. Dentro da Evoque os policiais encontraram 594 kg de maconha, ficando claro que o motorista do Astra fazia o serviço de batedor para a Evoque. Eles vinham de Cascavel e iriam entregar a Evoque em Barra Velha. O motorista da Evoque receberia R$ 5.000,00 e o motorista do Astra R$ 1.500,00. Foram apreendidos 4 celulares com os motoristas.
Durante a vistoria dos veículos, os PRFs descobriram que a Evoque estava com placas falsas, tinha sinais identificadores adulterados e que se tratava de um veículo licenciado na cidade do Rio de Janeiro e tinha sido roubada. Os dois homens, a droga, celulares, rádios de comunicação e os dois veículos foram encaminhados para a Polícia Civil de Barra Velha.
Fonte: PRF SC
Sugestão de pauta