Os equipamentos foram produzidos pela empresa WEG, que está fazendo, ao todo, 500 respiradores para hospitais de todo o Estado
Para garantir o enfrentamento ao Coronavírus, Blumenau está ampliando a capacidade de atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva, as UTIs. A estrutura, que no início da pandemia contava com 95 leitos, agora passa a ser de 115 unidades, com ampliação de 43 para 63 leitos desses leitos reservados para casos de Covid-19.
Entre os 20 novos leitos estruturados nos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, 15 foram viabilizados com recursos da Prefeitura, que investiu R$ 5 milhões para garantir a ampliação.
Estruturas contam com novos respiradores entregues pelo Governo do Estado
A estruturação dos novos leitos de UTI conta ainda com os 20 novos respiradores pulmonares recebidos na última semana do Governo do Estado. Os hospitais Santa Isabel e Santo Antônio receberam cada um 10 novos equipamentos.
A vinda dos respiradores aconteceu após um pedido do Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt ao Governo do Estado, durante uma reunião com a Casa Civil, ocorrida em 27 de maio, em Florianópolis.
Os equipamentos foram produzidos pela empresa WEG, que está fazendo, ao todo, 500 respiradores para hospitais de todo o Estado.
Sugestão de pauta