Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Respiradores vindos do Governo do Estado são entregues no Hospital de Gaspar

Respiradores vindos do Governo do Estado são entregues no Hospital de Gaspar

A previsão é de que eles estejam instalados e funcionando na próxima semana

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, acaba de ganhar um reforço no combate ao coronavírus. Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de junho, o Governo do Estado realizou a entrega de 10 novos respiradores fabricados pela multinacional WEG. Os equipamentos vieram após solicitação do ex-vereador Marcelo Brick (PSD) ao deputado estadual Laércio Schuster (PSB). A previsão é de que eles estejam instalados e funcionando na próxima semana.

De acordo com Cláudio Marmentini, diretor-geral do Hospital de Gaspar, a cidade passa a ter, agora, 20 respiradores para atender pacientes com problemas em decorrência do Covid-19. São 10 equipamentos alugados por um período de seis meses e que estão na UTI e mais 10 que serão destinados a leitos semi-intensivos. “Desde o início da pandemia, trabalhamos fortemente para melhor atender a população. Estamos em constante treinamento com o objetivo de salvar vidas. Com certeza, esses aparelhos farão a diferença”.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O ex-vereador Marcelo Brick também aproveitou o momento para agradecer a colaboração estadual. “A chegada desses respiradores num momento de maior pico da doença será fundamental para que a gente possa, de forma intensiva, enfrentar essa crise humanitária. O Laércio [deputado] está sempre nos ajudando com demandas junto ao Governo do Estado”.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

De acordo com o deputado Laércio Schuster, realizar a entrega dos respiradores para Gaspar é poder contribuir no ato de salvar vidas. “Gaspar é uma cidade que se desenvolve cada vez mais. Nesse momento, já recebe demandas de municípios vizinhos no combate à epidemia. Poder colaborar com a estrutura deste hospital é uma honra. Sei que existe uma equipe de profissionais empenhada para atender os pacientes internados”, afirma.

Representando o estado

O gasparense e atual secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Koerich, participou da entrega representando o governador do Estado, Carlos Moisés. “Vivenciamos uma guerra contra um inimigo ardiloso e mortal. O mundo inteiro passar por esse momento delicado. Mas, vamos superar essa fase, trabalhando desta forma, unindo forças para salvar vidas”.

WEG

A companhia WEG, sediada em Jaraguá do Sul, já entregou 270 respiradores pulmonares ao Governo de Santa Catarina. Na região, Gaspar e Indaial receberam dez cada uma. Blumenau foi contemplada com 20 equipamentos e Balneário Camboriú com seis. Brusque também se beneficiou com três aparelhos e Luiz Alves com um.

 

Fonte: Cruzeiro do Vale
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento