A exceção são para motoristas que comprovarem morar na cidade
A prefeitura de Balneário Camboriú vai reinstalar as barreiras sanitárias fixas, nas entradas e saídas do município, a partir desta sexta-feira, 26 de Junho. O decreto que estabelece a medida também permite barrar veículos de fora do Estado.
A exceção é para motoristas que comprovarem morar na cidade.
Publicado nesta quinta, o decreto assinado pelo prefeito Fabrício Oliveira coincide com a reclassificação da região da Foz do Rio Itajaí-Açu como área de risco gravíssimo para a transmissão do novo coronavírus. Balneário Camboriú tem 1.176 casos confirmados, e nove mortes.
A região é a que concentra o maior número de óbitos no Estado: são 68 ao todo, a maioria na cidade de Itajaí, que contabiliza 32.
O prefeito Fabrício Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais, em que explica as medidas e chama a atenção para que os moradores mantenham os cuidados necessários: “É muito claro que houve uma mudança de comportamento nos últimos dias. E um equivocado senso de normalidade pode receder os avanços até aqui”, afirmou.
A ativação de barreiras sanitárias é uma das medidas recomendadas pelo Governo do Estado aos municípios que estão na zona gravíssima de risco. Por enquanto, apenas Balneário Camboriú acatou a orientação.
A Secretaria de Estado da Saúde também estabelece outras medidas, como o fechamento, por 14 dias, de atividades que promovam risco de transmissão mas não estabelece claramente quais são essas atividades, e deixa a escolha a cargo das prefeituras.
Fonte: NSC
Sugestão de pauta