Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Municípios de Indaial e Gaspar vão receber respiradores para o combate a Covid-19

Municípios de Indaial e Gaspar vão receber respiradores para o combate a Covid-19

O Hospital Oase de Timbó que ficou como referência ao combate da doença já recebeu 10 respiradores em Maio

Nesta quinta-feira, dia 25 de Junho, o Governo do Estado irá entregar, a pedido do Deputado Estadual Laércio Schuster, 10 respiradores para Gaspar e outros 10 para Indaial. A previsão é de que às 14h os equipamentos cheguem ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Gaspar) e, às 16h, no Hospital Beatriz Ramos (Indaial).

Esses equipamentos estão entre aqueles que foram produzidos pela WEG, aqui mesmo em Santa Catarina. O Hospital OASE, de Timbó, que é referência no combate à Covid-19, já recebeu 10 respiradores em maio.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Com os 10 respiradores, Indaial dá um passo fundamental para que o hospital da cidade, depois de anos de espera, possa se habilitar a ter uma UTI. Esse objetivo vem sendo trabalhado junto com o Prefeito André Moser e a Direção do Beatriz Ramos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Já no caso de Gaspar, o hospital vai devolver os 10 respiradores hoje alugados, a um custo de R$ 130 mil por mês. O pedido para a cidade partiu de uma conversa inicial do Deputado com o ex-vereador Marcelo Brick.

“Com isso, vamos melhorar a capacidade de atendimento dos nossos hospitais, justamente neste momento em que os casos de Covid-19 voltaram a aumentar”, explica Laércio. “Estaremos lá na entrega desses respiradores, junto com o Secretário de Estado da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior”.

Com mais esta ação, o Deputado Laércio reforça seu compromisso com a saúde, em especial dos pequenos municípios. “Temos conseguido avançar nesse trabalho, que exige nosso esforço dia a dia”, acrescentou.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento