Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Meio Ambiente de Indaial realiza a campanha “Adote uma Caneca”com a parceria da CDL, ACIDI e Movimento Nacional ODS SC Vale Europeu

Meio Ambiente de Indaial realiza a campanha “Adote uma Caneca”com a parceria da CDL, ACIDI e Movimento Nacional ODS SC Vale Europeu
Foto: Secom

O consumo médio estimado por dia no Brasil é de 720 milhões de copos desacatáveis

A Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente inicia nesta sexta-feira a campanha “Adote uma Caneca” em parceria com a CDL, ACIDI e o Movimento Nacional ODS SC Vale Europeu.

Criada em 2019, a campanha recebeu este ano o apoio das instituições que acreditam na proposta e buscam a conscientização do uso da caneca sem a necessidade do uso do copo descartável.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O consumo médio estimado por dia no Brasil é de 720 milhões de copos desacatáveis = 1500 toneladas de resíduos. Somente 20% dos copos plásticos são reciclados e o restante vai para o aterro. O copo descartável que você usa por 18 segundos, pode levar até 400 anos para se decompor.

Por isso, faça a sua parte e leve seu copo, caneca ou garrafa reutilizável para o trabalho. Pequenas ações fazem uma grande diferença na preservação do meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

 

Fonte: Secom Indaial
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento