Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeitura de Balneário Camboriú começa a testar todos idosos com sintomas de Covid-19

Prefeitura de Balneário Camboriú começa a testar todos idosos com sintomas de Covid-19
Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

Cerca de 20 mil pessoas com 60 anos ou mais estão sendo procurados por telefone para triagem

A Prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, começou a testar na quarta-feira, 17 de junho, todos os idosos que moram na cidade e tiverem sintomas do novo coronavírus. Na cidade moram 20 mil idosos que estão cadastrados no SUS e desde segunda-feira, dia 15, estão sendo procurados por telefone para uma triagem.

O objetivo é tratar o paciente logo no início dos sintomas e evitar o agravamento da doença, já que os idosos fazem parte do principal grupo de risco.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Balneário Camboriú tem 750 casos de Covid-19, incluindo quatro mortes. Na cidade foram feitos, desde maio, pelo menos 2,5 mil testes da doença. Entre as ações da prefeitura para tentar evitar a propagação da doença está o uso obrigatório de máscaras, que inclusive é monitorado por câmeras. Outra ação é ampliar a testagem em massa.

Quem tem mais de 60 anos e está cadastrado no Sistema Único de Saúde (Sus) recebeu ou vai receber nos próximos dias um telefonema de agentes de saúde com perguntas sobre febre, tosse, dor de garganta e outros sintomas que sinalizam a possibilidade de contaminação por Covid-19.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Com o resultado da triagem, os idosos sintomáticos são orientados a fazer o teste e buscar tratamento. A ação começou pelo bairro da Barra e neste primeiro momento as equipes estão fazendo testes no laboratório da cidade, em domicílio e, nos bairros com mais moradores, será feito também por drive-thru . O resultado será comunicado por telefone entre 24h e 72h.

 

Fonte: G1 SC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento