Casos ocorreram entre às 15h30 e às 22h nas cidades de Chapecó, Florianópolis e Joinville
No relatório da Polícia Militar de Santa Catarina, divulgado na noite da quarta-feira, 17 de junho, consta o registro de três tentativas de homicídio ocorridas em menos de 7 horas – entre às 15h30 e às 22h – desta quarta em três cidades catarinenses. Todas as ocorrências, de acordo com informações da PM, foram com arma de fogo.
Por volta das 22h, o 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Chapecó, atendeu a uma ocorrência na rua Sabiá, no bairro Efapi. De acordo com a PM, um homem de 20 anos, com passagens policiais por furtos e suspeito de dano, foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo na região das costas.
Após a tentativa de homicídio, a vítima teria dito aos policiais que estava transitando na via quando foi atingido pelos disparos. O homem não sabia informar de onde teriam sido efetuados os tiros. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional do Oeste.
Florianópolis
Já a ocorrência na Capital foi registrada por volta das 19h50 pelo 22º BPM de Florianópolis. Um adolescente de 16 anos, com passagens policiais por tráfico de drogas, foi alvejado por disparos de arma de fogo na região do tórax e nádegas. A ocorrência foi na rua Professora Áurea Cruz no bairro Capoeiras.
Segundo a PM, uma testemunha disse ter ouvido os disparos da arma de fogo e logo em seguida ouviu a vítima bater na porta pedindo ajuda. A pessoa não soube informar quem seriam os autores.
O adolescente foi encaminhado para o hospital, de acordo com o relatório da PM, a situação de saúde era estável.
Joinville
A outra ocorrência foi registrada por volta das 15h30, na rua Octantis, no bairro Jardim Paraíso, em Joinville, no Norte de SC. Na ocorrência atendida pelo 8º BPM, um adolescente de 15 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo na região da cabeça e tórax.
Segundo a PM, o autor, um adolescente também de 15 anos, com registro de passagem por lesão corporal teria fugido do local de bicicleta. No entanto, de acordo com as informações do relatório, os policiais encontraram na casa dele uma pistola calibre 380, que foi apreendida.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta