O homem foi preso em uma residência em Balneário Barra do Sul
Na manhã desta terça-feira, 9 de junho, a Polícia Civil de Jaraguá do Sul prendeu preventivamente um homem acusado de ser chefe do tráfico de drogas em Corupá. O homem foi preso em uma residência em Balneário Barra do Sul.
Conforme a Divisão de Investigação Criminal (DIC), a ação foi um desdobramento da operação desencadeada na última quinta e sexta-feira, onde foram cupridos diversos mandados de busca e apreensão em residências de Corupá.
Além dos mandados, três pessoas foram presas em flagrante no dia anterior a operação, transportando um quilo de maconha, 100 gramas de cocaína, 50 gramas de crack e 25 micropontos de LSD de Joinville para Corupá.
A droga apreendida, de acordo com a polícia, seria entregue ao homem preso nesta manhã.
O rapaz ficou sabendo que os homens foram presos e fugiu da cidade, alugando uma casa em Balneário Barra do Sul, onde estava escondido. A DIC apurou que o homem era o principal articulador da compra de drogas e responsável por coordenar a revenda do entorpecente em Corupá.
Contra ele, há uma condenação por tráfico de droga. Ele estava foragido da polícia por ter também um mandado de prisão ativo devido a condenação. O homem pode ser condenado a uma pena de até 25 anos de reclusão.
Com a prisão do homem, a Polícia Civil deve concluir a investigação nos próximos dias, remetendo todo o resultado da investigação ao Poder Judiciário.
Fonte: Guaramirim News | Por Camila Silveira Rosa
Sugestão de pauta