Dois suspeitos, de 30 anos e 43 anos, foram presos em flagrante
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar desarticulou, na manhã de quarta-feira, 3 de junho, um sistema de “delivery” no tráfico de drogas, em Gaspar, no Vale do Itajaí. Dois suspeitos, de 30 anos e 43 anos, foram presos em flagrante. As drogas e apetrechos para o tráfico foram encontrados nas residências deles, que são moradores do bairro Bela Vista. A ação teve o apoio de policiais civis do Setor de Investigações e Capturas (SIC) de Gaspar e apoio do Canil do 10º BPM e militares do 18º Batalhão da PM.
De acordo com o delegado Bruno Fernandes, as prisões aconteceram após denúncia feita pela comunidade sobre a intensa movimentação de veículos (carros e motocicletas) de um dos suspeitos que atendia a pedidos de drogas por delivery. Diferentemente do que comumente ocorre com os usuários, de irem até a “biqueira” comprar drogas, neste caso os traficantes levavam as drogas até os usuários.
O trabalho policial só foi possível após compartilhamento de informações entre Polícia Civil e Polícia Militar. Nas casas dos dois suspeitos foram apreendidas diversas porções de maconha, dois frascos de lança perfume, um pé de maconha, duas porções cocaína, duas pedras de crack, anotações de contabilidade do tráfico de drogas, balança e outros objetos utilizados na traficância, além de celulares, R$ 570 e um revólver em péssimo estado de conservação.
Os dois homens presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Gaspar para lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles já estão no Presídio Regional de Blumenau. A Polícia Civil ressalta a importância das denúncias anônimas da população no Disque 181 ou 47-3332-1000.
Fonte: Polícia Civil de SC | Blumenau – 03ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta